sábado, 22 de março de 2008

-Vocês entenderam gente?


Porque eu venho falar de escola logo no sábado de aleluia? Porque hoje é o dia de malhar o Judas,brincadeira,é porque uma certa folha entregue pela minha professora de química me fez lembrar,de como antes era tudo diferente,antes a gente tinha de passar direto,pra ganhar presente e ganhar aquele sonhado respeito,agora já é diferente agora a gente tem de pensar no futuro agora a você escuta mais a palavra vestibular que o seu próprio nome agora você vai ter de escolher o que vai ser daqui a um tempo,agora você não vê mais colegas,você vê concorrentes,as provas são simulações,e as brincadeiras para alguns são como infantilidade,mas gente sou apenas eu ou você também se viu obrigada a crescer?Nos tivemos e temos de nos adaptar com as mudanças,o que ao meu ver é uma contradição do tamanho do universo como a gente se adapta as mudanças? Se eu for continuar nessa esse texto não vai pra frente,então como eu ia dizendo a gente não é mais criança e tão pouco somos adultos,alguns dizem que estamos na melhor fase das nossas vidas,e eu concordaria com isso se acaso tivéssemos tempo de aproveitar essa fase,tudo acontece muito rápido,e é exatamente nessas horas que alguns adolescentes tem aquela síndrome de Peter Pan na qual se recusam a crescer,eu acho isso bobagem, mas eu admito que as vezes me pego pensando em parar o tempo em jogar o livro de química pelos ares e me mudar pra praia.Mas ai lembro que isso apenas seria fugir dos meus problemas,é professorinha de química,esses anos vão passar,e as coisas vão mudar de novo ai vai bater aquela saudade de tudo o que antes eu achava um saco,isso acontece sempre e acreditem eu ainda não me acostumei.

Nenhum comentário: