quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você também vai envelhecer


Sabedoria, experiência; são algumas das palavras que vem a nossa mente quando pensamos em idosos, mas nesse mundo tão complicado em que nós nos metemos parece que nem todos pensam assim.

Cada dia mais, os idosos são discriminados, ofendidos e deixados de lado em grande parte dos lares. De um dia para outro alguém que tinha tanto a ensinar ficou obsoleto, velho, os seres humanos, em geral, são engraçados, eles nunca gostam de ver o futuro, por isso deixam as pessoas que amam de lado pelo simples fato delas terem ficado velhas. Esquecem que aquele ser experiente antes recebia outro nome; tio, avó, pai, mãe… E era sinônimo de amor.

Foi necessário até criar o estatuto do idoso, para garantir que os direitos dos mais velhos fossem respeitados de forma digna, foram necessárias leis para os filhos aprenderem como tratar os próprios pais. Leis que asseguram o que todos os seres humanos deveriam ter; casa, comida, direitos respeitados, mas não existe obrigatoriedade de uma das coisas mais importantes para a sobrevivência humana: O amor, os idosos, assim como todo e qualquer ser humano precisam de amor.

Um dia, veremos nosso passado com olhos fundos e rugas por todos os lados, um dia iremos desaprender como andar sozinhos na rua e diremos que no nosso tempo tudo era bem mais fácil, um dia vamos nos reunir para contar dos nossos velhos tempos, teremos filhos, netos e até mais, porque um dia todos vão envelhecer.

Nenhum comentário: