quarta-feira, 11 de junho de 2008

SISTER



Vem do inglês e quer dizer Irmã, mas quando vem da minha boca quer dizer Ana Caroline Gobbi, ou Carol, ou loira, ou sister mesmo.

Tem gente que diz que amigos são a família que podemos escolher e tem gente que diz que família são os amigos que ganhamos de presente,um presente lindo,um anjo em forma de ser humano e eu já posso dizer que ganhei o meu uma Irmã, uma sister como prefiro chamar .

Ela tem cabelos longos e loiros, que chegam a imitar os raios do sol, ela olha pros cantos quando tem aquela vontade de chorar, ela é inteligente, e acima de tudo humilde, não tem a menor vergonha de dizer de onde veio, ela é bem magrinha e eu sempre digo que ela tem shape de modelo, hoje ela completa dezesseis anos, mas quando se solta deixa qualquer criança cansada, ela é de um canto chamado Guarujá do Sul, ela fala guria e tem aquele “r” que vira “rrrrrrrr”. Ela morava num final de mundo que pra ela era só o começo, e veio pra Manaus buscar um sonho,qual?O de ser atriz, para isso deixou amigos, deixou família, deixou a mãe e tia que posteriormente viria a me adotar, deixou escola, arrumou as malas e foi embora, foi pra uma escola que virou para ela um segundo lar, ficou amiga dos professores, conheceu Célia e Suzan, é essas professoras são paixões da vida dela...

E quando essa linda menina me aparece no Grupo de Teatro La Salle com aquele sorriso metálico,tênis vermelho,e cara de quem fica dias sem dormir,e eu me lembro como se fosse hoje,ela lá na berlinda sendo interrogada e logo disse “Meu nome é Ana Caroline Gobbi,só que eu prefiro Carol Gobbi,é meu nome artístico” vê se pode?E eu la sisuda (claro isso pra mim era normal afinal eu já tinha passado por isso tipo,umas oito vezes)

E logo ela me surpreendeu isso sim me deixou de boca aberta, subiu no palco e parecia que o sol tinha entrado e dado um suspiro de vida nos corações dos presentes, algo mágico. E logo a bomba, faríamos Peter Pan naquele ano, como assim?Por quê?Quantas pessoas falam nessa peça?Essas eram as nossas maiores dúvidas. E por uma ironia do destino nos estávamos, eu e ela, na mesma posição, no mesmo papel, disputando desesperadamente os nossos trinta segundos de fama.

Ouvimos sermões, aprendemos a dançar juntas (aprendemos?), e formamos uma família, isso uma família, colocávamos bafões e historias cabeluda, contamos nossos segredos e compartilhamos o ombro amigo ,e quem diria nos demos bem,fomos aplaudidas e adoradas por crianças,demos autógrafos tiramos fotos,mostramos que não importa o papel e sim o talento que este possua.

E parece que quando abrimos a janela,lá esta 365 dias tinham passado tão depressa e nem deu pra aproveitar como queríamos,e veio então 2008 um ano novo cheio de desafios uns maiores e outros nem tanto.Nesse ano estamos muito mais unidas compartilhamos vivências e derramamos nossas lágrimas óbvio,eu que ano passado cheguei a falar “Essa Carol chora ate por uma graminha” e essa mesma Carol se mostrou muito mais forte que eu em momentos nos quais eu mesma já não saberia o que fazer.

E nesse dia 12 de junho em que completa seus 16 anos eu te desejo a felicidade maior,o amor maior e a amizade maior que o mundo possa lhe oferecer.Obrigada por ter colorido os meus dias,quando os mesmos teimavam em ser cinzas.Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa,parabéns Carol.

“Quando o sol bater na janela do teu quarto lembra e vê que o caminho é um só.”

Parabéns de novo sister, e que esse dia seja um dos melhores da sua vida.

Adoro-te muito e pra sempre.



Com amor,amor e mais amor:Lays

Um comentário:

Anônimo disse...

layysss! obrigada sister. por suas palavras lindas que ogo viram um texto e me fazem chorar. :D mas chorar de felicidade; por ter escolhido no mundo as melhores pessoas pra estarem do meu lado; nós somos pra sempre! ;) te amo. beeeijos.